Atualidade | Noticias

A empresa CONSDEP - Engenharia e Construção, S.A. foi distiguida pelo IAPMEI, pela qualidade do seu desempenho e perfil de risco, como PME Líder 2016.

 

 

  


 

Revelados os 17 finalistas dos ‘Óscares’ do Imobiliário


CLUBEHOUSE - ESPICHE GOLFE

Construído numa reserva ecológica, sobre uma ruína pré-existente de 190m² e no local de uma antiga quinta algarvia, a filosofia subjacente tanto ao Clubhouse, como ao campo de golfe, é a de ‘sustentabilidade para um mundo em mudança’. Em termos de materiais, toda a alvenaria remanescente da ruína pré-existente foi incorporada nas paredes inferiores da estrutura externa para preservar e honrar o sentido da história e espaço. O resto da pedra bruta utilizado nas paredes veio das terras e pedreiras vizinhas e a pedra usada em calçada e empedrados em torno do edifício e caminhos no campo de golfe foi de origem local. Além das suas funções tradicionais de um Clubhouse associado a um campo de Golfe - alojar os serviços administrativos, garantir a gestão do campo de golfe e a loja de golfe para comercialização de equipamentos - o espaço integra ainda um restaurante/bar. O edifício conta com terraços, salões lounge e Skybar, bar/restaurante, pátio interior com jardim e fonte, vestiários, loja de golfe e uma ampla área de recepção com um back-office para a administração do campo.

Promotor: Espiche Campo de Golfe / Construtor: Consdep e Viva Mundial / Arquitecto: Nadine Berger

 

 

VIDEO PROMOCIONAL >>

A CONSDEP no ano de 2013 foi a empresa responsável pela construção do Espiche Golf, em Lagos, no Algarve. Foi um projeto ambicioso e de complexa execução pelo que os técnicos envolvidos tiveram que participar em diversos estudos relacionados com o referido projeto e com as soluções de construção. A referida obra, derivado da sua arquitetura, enquadramento paisagístico e qualidade de construção foi distinguida e obteve reconhecimento mundial ao tornar-se o primeiro clube de golfe fora dos Estados Unidos da América a ser premiado Clubhouse of the Year pela prestigiada revista Golf Inc.

A conceituada publicação norte-americana Golfe Inc. nos prémios para Clubehouse of the Year 2014, incluiu o Clubhouse do Espiche Golf, em Lagos, na restrita lista de nove Clubhouses a nível mundial, e o único fora dos Estados Unidos, selecionados nas categorias de Construção Nova e Remodelação.

Quatro juízes, com formação em arquitetura, design e golfe, atribuíram ao Clubhouse do Espiche Golf o terceiro lugar, a nível mundial, na categoria de Construção Nova.

A distinção traduz o reconhecimento internacional do design daquele Clubehouse, inaugurado em maio de 2014, oferecendo um espaço moderno, diferenciador e sustentável, tanto para a prática do golf como para a realização de outros eventos.

Este projeto, que foi levado cabo pela CONSDEP, é um dos mais emblemáticos e de grande simbolismo derivado das suas impares características, realizado pela nossa empresa, o que nos enche de orgulho e satisfação.

DESTAQUES DA IMPRENSA:

  Jornal PÚBLICO Espiche Golf S.A. - Facebook
  Espinche Golfe Algarve Golf Inc.
 ATA - Associação de Turismo do Algarve Travel & Taste 


A CONSDEP é a empresa responsável pela construção do mercado de Altura. Segundo a Câmara de Castro Marim, as obras vão «melhorar as condições técnicas e tecnológicas necessárias aos vendedores na garantia da qualidade dos produtos, além de tornar o espaço mais atrativo para o público em geral». «As principais modificações vão acontecer na zona de venda de pescado, através da total remodelação de bancas e espaços afetos, procurando responder à excelência exigida, tanto pelo vendedor, como pelo consumidor».

O projeto contempla também a reabilitação de outros espaços interiores, que passam pela redistribuição de sítios de venda, aplicação de novos revestimentos, remodelação de sanitários, reformulação de infraestruturas de abastecimento de água e de rede elétrica, entre outros. 

Continuar:Obras de modernização do Mercado de Altura

Litoral Sudoeste - Polis Litoral – Sociedade para a Requalificação e Valorização da Orla Costeira, S.A., adjudica á CONSDEP, S.A a empreitada de “REQUALIFICAÇÃO E VALORIZAÇÃO DE VILA NOVA DE MILFONTES” pelo valor de 1.796.227,39 € com um prazo de execução de 240 dias.

Entre outros, estão previstos os seguintes trabalhos/ações:

- Requalificação dos espaços públicos, garantindo mobilidade para todos;

- Caraterização de toda a rede de circulação automóvel e pedonal, assim como a beneficiação das condições de circulação viária, pedonal;

- Reordenamento e condicionamento dos acessos e estacionamentos;

- Condicionar a mobilização do solo e promover a regeneração natural;

- Eficiência dos sistemas de drenagem de águas pluviais;

- Melhoria da higiene urbana, eficácia da rede de recolha de resíduos urbanos;

- Reformulação das infraestruturas da rede de abastecimento de água, da rede de esgotos, da rede de drenagem de águas pluviais / residuais, da rede eletrica de serviços públicos, da rede de telecomunicações e reformulação da recolha dos resíduos sólidos urbanos (RSU);

- Instalação de mobiliário urbano que contribua para reforçar a identidade e coerência do lugar e Intervenção na estrutura ecológica urbana e espaços verdes criando novas áreas de estadia.

Rigor - Confiança - Inovação

Temos como orientação o RIGOR em todas as nossos obras e manter uma relação de elevada CONFIANÇA com todos os nossos parceiros. A INOVAÇÃO para fazer face a novos desafios.

Catálogo Consdep 2016



Catálogo 2016 sobre as principais
atividades da CONSDEP.

VER CATALOGO

Quem está ligado

Temos 27 visitantes e 0 membros em linha

0089536
Hoje
Esta Semana
103
477

Newsletter

TOPO